Amo as artes, tanto pintura como música, infelizmente não tenho talento para ambos, entretanto abastecem minha mente com estímulos de prazer e bem-estar.
Fui às descobrindo aos poucos, ao ouvi-las e também a observar as obras dos pintores clássico, bem como admirar belos pinturas, foi uma preferência natural…aos poucos foram tomando um parte da minha vontade, sobretudo quando comecei apreciar as biografias e vida dos autores.
Não sou uma fã erudita, não tenho conhecimentos técnicos e o domínio das técnicas para entender uma pintura, e nem tão pouco sobre as músicas, divisão das partes, ritmo; apenas, escuto e admiro do que gosto.
Curioso quando gosto de algo, logo leio as biografias da vida e obra do autor e vou entrando em sua obra mais intimamente, com certeza, é outro impulso que me conduz ao belo destas obras.
É ultimamente ando me deliciando com a obra e a vida do pianista… Frederico Chopin doces devaneios dão paz e felicidade em delicados momentos.
Tudo começou quando encontrei um filme antigo da trajetória de vida do pianista no YouTube, aqui você pode ver também esse belo filme, o que me inclinou ainda mais, as composição musicais do virtuoso Frederico Chopin.
Entre tantas composições deixo-lhes Noturno - Frederico Chopin, a delicadeza desta obra, com certeza tanto a biografia como a essa bela composição eleva sua pisque acima, de forma muito prazerosa.
E como, uma coisa sucede naturalmente a outro para nossas vontades, descobri também esse belo livro que tem um ótimo panorama não só da vida de Frederico Chopin, tem vários virtuosos da música clássica.
Momentos de puro deleite, com certeza temos que nos abastecerem, a vida fica mais leve!
0 Comentários